MAYARA & ANNABELLE VOL. 3

2016, 70 págs., com Talles Rodrigues (arte e história) e Brendda Lima (cores).

O Acordo, a macabra aliança entre as mais poderosas famílias de magos e demônios do interior cearense, entrou em colapso. Conhecido por poucos, o esquema veio sendo desestabilizado pelas ações de uma de suas integrantes, Catarina Ramos, que pretendia assumir o controle do mesmo.

Ela só não previu que seu plano acabaria frustrado por Mayara e Annabelle… ou quase isso.

A chegada repentina de Adolfo Fontes, herdeiro da família de demônios que comanda O Acordo, revelou que a situação nunca esteve sob o controle das funcionárias públicas — que acabaram sequestradas e deixadas em Aracorós do Sul nas mãos de outra oligarquia envolvida no pacto: os Feitosa, pais de Annabelle.

Encurraladas, a ninja e a maga são jogadas no meio de uma disputa da qual elas têm certeza de que não sobreviverão. E talvez nem a ajuda de Miguel, o secretário da SECAFC CE, seja capaz de evitar que isso aconteça.

Compre aqui

MAYARA & ANNABELLE VOL. 2

2015, 70 págs., com Talles Rodrigues (arte e história).

Nada como uma situação de vida ou morte para aproximar as pessoas: no primeiro dia de trabalho juntas, Mayara e Annabelle sabiam que a apertada sala da Secretaria de Controle de Atividades Fora do Comum do Ceará, em Fortaleza, não seria capaz de suportar o desprezo imediato e mútuo que sentiram. Mas a ameaça de Alma Sebosa, um famoso pistoleiro-demônio de antigamente, as obrigou a estabelecer uma parceria. E elas funcionaram tão bem como dupla que, vejam só, acabaram indo morar juntas.

A formação do duo veio na hora certa, pois passados dois meses da transferência de Mayara para a SECAFC CE, o nível de atividade fora do comum aumentou na capital e no interior, de modo que Annabelle, sozinha, não daria conta. Isso obrigou Miguel, o secretário recém-chegado de suas férias acumuladas, a enviar suas únicas funcionárias para investigar uma morte em Lavras de Pedra Branca.

Mas as coisas se complicam na cidade sertaneja quando a ninja e a maga se veem na mira de Catarina Ramos, herdeira de uma influente família de feiticeiros locais, e de uma conspiração conhecida como O Acordo.

Compre aqui

MAYARA & ANNABELLE VOL. 1

m&a

2014, 70 págs., com Talles Rodrigues (arte e história).

Sinopse: A vida que Mayara conhecia acaba de ir para o brejo. Até então a mais respeitada Assessora Técnica em Combate da Secretaria de Atividades Fora do Comum de São Paulo, ela quase foi exonerada. Mas graças ao seu mentor, Salgado, acabou transferida para a Secretaria do Ceará. Não que isso tenha acontecido de graça, é claro: ela investigou onde não devia.

Annabelle também não está nada feliz com a novidade. Assessora Técnica em Magia e única funcionária da SECAFC CE além do próprio Secretário, tudo o que ela queria era um estagiário para preencher os relatórios de seus feitos — que nem são lá grandes coisas. E agora precisará dividir o espaço da minúscula sala da Secretaria com uma transferida metida a ninja.

O atrito inevitável que surge quando elas se conhecem, no entanto, deverá ser colocado de lado quando uma ameaça não vista há quase vinte anos emerge em Fortaleza sem explicação aparente. E para vencê-la, Mayara e Annabelle precisarão trabalhar juntas, ainda que formem uma dupla pouco provável.

Compre aqui

O CLUBE DOS MONSTROS DOS BAIRROS DISTANTES

clube

2013, 12 págs., com Matheus Sant’Anna (roteiro) e Talles Rodrigues (arte).

Sinopse: Numa manhã até então como outra qualquer, uma amizade inusitada se formou entre o menino Paulinho e três monstros infantes numa praia de Olinda.

Anos depois, Paulinho, agora um rapaz, conclui que a única saída possível para levar sua trupe à rua em plena luz do dia é a de fundar um bloco de carnaval.

Mal sabe ele, no entanto, qual o enredo que virá do encontro de monstros de verdade com empolgados foliões.

SABOR BRASILIS

sabor

2013, 120 págs., com Hector Lima (roteiro), Felipe Cunha e George Schall (arte).

Sinopse: Olívia Ribeiro será assassinada. Engravidou de seu chefe, presidente de uma grande empresa, e visando tirar vantagem resolve ter a criança. Então Helena, Matheus, Zulu e Lauro, sob mando de Antonio Callado, planejam sua morte.

Olívia integra “Sabor Brasilis”, a novela das 8 de maior emissora de TV brasileira, com altos níveis de audiência. Callado, o autor principal, não sabe como resolver o enredo.

Agora todos colocarão seu talento à prova para evitar que o final seja um desastre completo.

Compre aqui

PAS DE DEUX

pas

2011, 12 págs., com Felipe Cunha (arte).

Sinopse: No balé, Pas de Deux trata-se do dueto no qual um casal de dançarinos apresenta uma coreografia constituída pela entrée (a entrada em cena), adagio (o estabelecimento da parceira entre a dupla), duas variações (uma de cada dançarino) e a coda (o reencontro dos dançarinos para o fecho da apresentação no centro do palco).

Pas de Deux, a HQ, é uma grande sequência de ação orquestrada do começo ao fim: para impedir uma ação terrorista, uma dupla de superagentes especiais precisa atuar em conjunto para salvar o dia.

A CARTILHA DA BALA

acartilha

2009, 5 págs., com Felipe Sobreiro (arte e letras), integrante da antologia INKSHOT.

Sinopse: Anel de Ouro é um pistoleiro prestes a se aposentar. Falastrão, ressente-se da falta de serviço e relembra com gosto dos tempos áureos quando ainda era temido na região do sertão alagoano. Mantendo-se anônimo devido a uma investigação da Polícia Federal — que pretende usá-lo como testemunha —, ele decide se arriscar ao encontrar um novo intermediário, alguém que pode ajudá-lo a realizar um último serviço antes de aposentar suas balas.

Compre aqui

DUO

duo

2009, 40 págs., com Felipe Cunha (arte).

Sinopse: Miniantologia que reúne, em tom de showcase, três produções: Céus de Fênix, Temporada Macabra e Terra do Nunca Love Song Five da dupla Pablo Casado e Felipe Cunha. Histórias de aventura, horror e amor em boa dose.