O anime Bleach se trata de um shounen de grande sucesso criado por Tite Kubo, e como não poderia ser diferente, ganhou uma versão em anime ainda melhor.

Logo após diversas aventuras incríveis, a trama infelizmente acabou, e acabou deixando uma legião de fãs órfãos desta incrível obra.

Mas o fim teve um motivo, e se tratou de problemas financeiros da produção do anime, o que impossibilitou uma continuação.

E me diz, você não sente saudades da Soul Society?

Ou das várias aventuras e repertórios de luta que o personagem principal executou ao longo de toda a história?

Por essas e outras, o nosso blog resolveu relembrar um pouco mais dessa linda obra de arte, e vamos listar algumas coisas bem curiosas sobre o Bleach, então prepara a pipoca, senta na cadeira e vamos lá!

1. Cabelo diferente

cabelo do Ichigo de bleach

É de conhecimento de todos os fãs de Bleach que o cabelo diferente de Ichigo, de cor alaranjado, inspirou muitos fãs, mas dentro da história, isso não era algo nada bom para ele, pois os badboys da escola sempre enchiam a paciência dele, pois achavam seu cabelo muito esquisito.

Bom, isso só aconteceu dentro da história mesmo, porque na internet o que não faltaram fora tutoriais ensinando os fãs a deixarem o cabelo idêntico ao do personagem, e transformou o cabelo alaranjado em tendência mundial!

Dúvida? Então ao terminar de ler este artigo, vá para o Google ou Youtube e faça uma pesquisa simples, você vai se assustar com a quantidade de tutoriais a respeito disso.

 

2. O primeiro Arrancar

guerreador Arrancar

Arrancar se trata de um guerreador construído de um Hollow. Todos os seus poderes são muito iguais aos dos shinigamis, porém, eles são mais fracos em uma batalha.

Apenas o top 10 mais fortes que foram denominados de Espadas deram algum trabalho para esses heróis.

Jamais ocorreu o aparecimento de um primeiro Arrancar, pois todos eles foram criados. Sousuke Aizen é quem os criou, e o primeiro deles foi o Ulquiorra Cifer.

 

3. Saúde complicada

tite kubo curiosidade

De maneira geral, Tite Kubo ficou muito feliz com o sucesso estrondoso de Bleach. Mas, como de costume, muitos haters conseguiram deixar o criador do anime bastante irritado, a ponto dele ter crises de estresse e brigas com roteiristas.

O resultado? Isso acarretou em um problema sério de estômago nele.

 

4. A misteriosa tatuagem de Chad

coração personagem Chad

Um dos personagens mais misteriosos de Bleach, o personagem Chad é sem dúvidas um livro fechado, e que de vez em quando “libera” certos conceitos ou lições ao falar algo.

Além dessas lições, ele também mostra uma tatuagem bem peculiar em seu braço, que é basicamente um coração alado formado por uma serpente, e neles escrito “Amor e Morte”, provavelmente em italiano.

Agora pensa aqui comigo… ele é amigo de Ichigo, e eles estudaram juntos, então ele é muito provavelmente menor de idade. Então, não há a menor dúvida que sua tatuagem foi feita de maneira totalmente ilegal e/ou clandestina.

Realmente, não tem no anime alguém mais descolado que ele, não acha?!

 

5. Suposta discriminação racial

Racismo Kaname polêmica

Chegamos ao tema mais polêmico de todos!

Você deve saber que, assim como falamos que os asiáticos são “todos iguais”, eles pensam o mesmo de nós, até aí não há nenhuma novidade. Existem até mesmo boatos pela internet de que o personagem Majin Boo de Dragon Ball Z seja um perfeito estereótipo dos norte-americanos na visão dos japoneses.

Deixando essa rixa de Oriente Vs. Ocidente de lado, no anime Bleach houve um suposto caso de racismo dentro da história.

Se isso é verdade, nunca saberemos, mas os fãs do anime acusam que o personagem Kaname Tousen sempre foi tratado de maneira inferior, tudo por ele ser negro. E ainda vão além, alegando que o motivo dele ser cego seria para deixá-lo ainda mais fraco do que em relação aos outros personagens do anime.

Você concorda com isso ou com algum dos tópicos que listamos acima?

5 fatos estranhos que você provavelmente não conhecia sobre o anime Bleach