mangás para público infantil

Mangás são histórias em quadrinhos no estilo japonês. Abaixo segue algumas sugestões de boas histórias com conteúdo condizente com a faixa etária infanto-juvenil. Vamos lá galerinha?

1 – Space Brothers

Space Brothers (Uchū Kyōdai) é um mangá em série publicado desde 2007, contando aproximadamente 30 volumes e criado por Chūya Koyama. A história narra as peripécias de Mutta Namba em sua luta para alcançar seu sonho de criança de se tornar um astronauta e ir para Marte. Quando criança, ele e seu irmão mais novo, Hibito, pensaram ter visto um Objeto Não Identificado (OVNI) e este acontecimento fez com que se desenvolvesse nos dois o desejo compartilhado de chegar ao espaço, mas enquanto o caçula foi bem sucedido, seu irmão mais velho Mutta precisa empreender uma longa jornada que o leve a concretização de seu sonho.

2 – Slam Dunk

Slam Dunk (Suramu Danku) é um mangá escrito e desenhado por Takehiko Inoue (autor de um outro mangá conceituado intitulado Vagabond), que foi publicado entre os anos 1990 a 1996. O mangá narra a história conturbada de Hanamichi Sakuragi, um adolescente rebelde, outsider, envolvido com o mundo das gangues e sem qualquer traquejo social. Tudo muda em sua vida quando é convidado a integrar o time de basquete da escola, o que ele faz com a intenção de impressionar uma garota por quem está apaixonado, Haruko Akagi. Surpreendentemente, Sakuragi se dá bem no esporte e começa a realmente apreciá-lo, desta forma, consegue levar seu time a competições esportivas importantes. Slam Dunk, além de mangá, mais tarde virou um famoso anime também.

3 – Chihayafuru

Chihayafuru é um mangá que foi publicado entre 2011 e 2012. Conta a história de Chihaya Ayase e seu desejo de se sobressair em algo, assim como a irmã que é modelo. As coisas mudam quando ela conhece Arata Wataya, um experiente jogador em um jogo de cartas chamado karuta, que se convence de que Chihaya também tem talento. Com o passar do tempo, a garota se sobressai no karuta, mas perde contato com Wataya. Desta forma, ela continua jogando na esperança de um dia encontra-lo.

4 – Silver Spoon

Silver Spoon (Gin no Saji) é um mangá escrito por Hiromu Arakawa (autora de Fullmetal Alchemist), iniciado em 2011 e que segue sendo publicado. Silver Spoon traz a saga escolar de Yugo Hachiken. Tendo sido recusado na escola na qual gostaria de estudar, Yugo se inscreve em uma na região rural com a esperança de que as matérias mais simples lhe deem tempo suficiente para que ele estude para entrar naquela que realmente deseja. Entretanto, quando inicia o curso é logo surpreendido pela dificuldade das tarefas a serem desempenhadas, e seu desejo de se tornar o primeiro aluno da classe parece muito mais difícil de ser concretizado.

5 – Phoenix

Phoenix (Hi no Tori) é um mangá em 12 volumes originalmente publicado entre 1967 a 1988, criado por Ozamu Tesuka. Trata-se de uma série de histórias que tematizam a reencarnação e a busca pela imortalidade, que no mangá são representadas como impossíveis de se obter ou fruto de uma terrível maldição. O mangá se propõe a brincar com a cronologia e trabalha com uma linha temporal irregular.

Então é isso! Essa foi nossa lista de mangás que os baixinhos adoram!

Veja também:

5 Mangás para o público infantil