animes japoneses famosos

Os japoneses fazem animes (desenhos animados) desde o começo da segunda metade do século 20. Segundo o especialista Alexandre Nagado, o primeiro anime japonês que teve projeção fora do Japão foi Speed Racer, mas depois disso muita água rolou e muito mais animes fizeram sucesso. E então, quais são os mais populares da história? Quais são os mais assistidos de todos os tempos?

Animes mais populares de todos os tempos

Bleach

Bleach foi produzido originalmente como um mangá e depois foi para as telinhas na forma de desenho animado. Bleach fala muito de lealdade e amizade, mas também de comédia e ação. O personagem protagonista é o Ichigo Kurosaki que adquire os poderes de um Deus da morte. A responsabilidade de Ichigo é proteger a humanidade de espíritos do mal. Ele também é responsável por guiar as almas até o mundo espiritual.

Naruto

Naruto é mais um sucesso. Falar de melhores animes e não citar Naruto, com certeza não é uma boa ideia.

A história é sobre um jovem ninja que tem a raposa de 9 caldas no seu interior. Ele quer ser reconhecido e se tornar um ninja mais poderoso de sua vila. A história do mangá é escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto. As aventuras de Naruto Usumaki e amigos estreou no japão em 3 de outubro de 2002.  Naruto é um sucesso total no japão e em todo o mundo. Há ainda a continuação da história com Naruto Shippuden, que é mais um sucesso, você pode saber mais em Naruto Project.

Full Metal Alchemist

A história de Full Metal Alchemist é até um pouco triste, mas isso não tirou o potencial desse anime para atrair milhões de telespectadores.
Tudo se passa na era da revolução industrial europeia. Os jovens alquimistas Edward Elric e Alphonse Elric tentam reviver a mãe deles usando uma técnica chamada transmutação humana, mas eles não se deram bem com essa história e perderam várias partes de seus corpos. Daí eles têm que tentar recuperar o que foi perdido.

Dragonball

Talvez o Dragon Ball seja o anime mais assistido no brasil. Akira Toriyama é o nome do gênio que desenhou o mangá que foi transformado em anime em 1984.

Dragon Ball conta a história de Goku desde criança até ele se tornar adulto. Com certeza muita gente já se divertiu com essa galera: Son Goku, Vegeta, Son Gohan, Piccolo, Kuririn, Bulma e muitos outros personagens de Dragonball.

Pokémon

Pokémon é outro anime muito popular no Brasil também. Ash Ketchum é um jovem treinador de pokémons cujo sonho é ser o melhor dos treinadores de todos os tempos junto com o seu Pikachu, ele passa por muitas aventuras no universo dos pokémons e enfrenta todo tipo de dificuldade também.

One Piece

One Piece é simplesmente o mangá mais vendido da história. O anime baseado no mangá estreou em 20 de outubro de 1999 no japão. A história principal é do garoto Monkey D. Luffy, um menino que adquiri poderes sobrenaturais após ter ingerido uma fruta mágica. Sua pretensão é chegar ao tesouro supremo com a ajuda de seus amigos. One Piece se passa em um mundo encantador de muita fantasia.

Death Note

Em Death Note Light Yagami é um estudante de ensino médio que encontra um caderno sobrenatural chamado justamente death note. Esse caderno lhe permite matar qualquer um cujo nome esteja escrito no caderno. Death note tem um enredo super inteligente e por isso é um dos animes mais assistido de todos os tempos.

Então esses são os 7 mais famosos animes japoneses na opinião do nosso site, espero que tenham gostado.

Fonte: https://japaanimes.com/naruto-shippuden/

7 dos mais famosos animes japoneses