5 Desenhos Animados da década de 80 que marcaram época

5 Desenhos Animados da década de 80 que marcaram época Confira!

5 Desenhos Animados da década de 80 que marcaram época

Na década de 80, a televisão fazia um papel importante nas vidas das crianças que, fora as brincadeiras de rua, não tinham outras distrações. Ainda que esteja em um...

5 Desenhos Animados da década de 80 que marcaram época
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade


Publicidade



Publicidade


imagem ilustrando desenhos dos anos 80
Foto: Reprodução

Na década de 80, a televisão fazia um papel importante nas vidas das crianças que, fora as brincadeiras de rua, não tinham outras distrações. Ainda que esteja em um passado recente, os desenhos que passavam nas programações voltadas para o público infantil são, a cada dia, esquecidos. Desta forma, este post busca reavivar na memória alguns dos desenhos mais importantes da década.

Não fique bravo com a gente se você não ver entre esses 5 desenhos o seu preferido. Sabemos que muitos outros desenhos fizeram sucesso e marcaram épocas nessa década. Mas, como não dá para listarmos todos aqui, escolhemos alguns dos que achamos mais badalados.

1° – He Man

Originalmente, o He Man era o personagem principal de uma linha de brinquedos da Mattel. Junto com outros personagens, fazia parte dos Masters of the Universe. Em 1983 se torna uma série de desenhos para a televisão. O Príncipe Adam é o governante do Planeta Eternia. Com poderes que lhe foram dados por uma feiticeira, ele se transforma no He-Man e se ocupa em proteger Eternia e o Castelo de Grayskull contra o mestre maligno, Esqueleto.

desenhos animados anos 80

2° – She-Ha

She Ha é o codinome da Princesa Adora, irmã gêmea do herói He Man. Separados ainda bebês, He Man fica em Eternia enquanto She Há é levada para Eteria, um planeta que está sendo dominado pelas forças da Horda. Um grupo de rebeldes se levanta contra este poder para combatê-lo. A Princesa Adora, tendo passado muitos anos acreditando nas palavras mentirosas da Horda, só se dá conta de seu engano quando se encontra com o He Man, que vai lhe mostrar que os poderes que eles compartilham deve ser empregado apenas para o bem.

Com certeza, She-Ha está entre os desenhos mais assistidos de todos os tempos.

3° – Thunder Cats

Essa foi uma série exibida em 1983, tendo chegado ao Brasil em 1986. Trata-se das aventuras de um grupo de nobres felinos que fogem de seu planeta Thundera quando ele é destruído pelas forças mutantes dos Plun-Darr, que tentam roubar a espada mágica que confere poder aos Thundercats. Sendo assim, a nobreza felina de Thundera entra em sua nave e, em animação suspensa, se dirigem ao Terceiro Mundo. Quando chegam ao seu novo lar, descobrem que foram seguidos pelos vilões mutantes.

4° – Caverna do dragão

Caverna do dragão foi uma série de animação exibida entre os anos 1983 e 1985 pela CBS. Baseado nos jogos de RPG Dungeons and dragons, a série traz um grupo de crianças que acabam passando por um portal e alcançando outro mundo, ao andarem em uma montanha russa chamada “Dungeons and dragons”.

5° – Cavalo de Fogo

Cavalo de Fogo foi ao ar em 1986 contando com uma única temporada com 13 episódios. A série narra a história de Sara, uma garotinha que, quando bebê, foi salva de uma bruxa das trevas por um cavalo mágico falante. Aos 13 anos, seu colar começa a brilhar e emite um sinal ao cavalo que vem e lhe conta sua história. Filha do rei e da Rainha de Dar-Shan, Sara ficou presa na guerra entre sua mãe e a irmã desta, Diabolyn, uma feiticeira do mal que tentou de tudo para tomar o poder. Para manter a filha a salvo, a rainha a envia para a Terra, para viver sob a proteção de um certo Sr. Cavanaugh que também guarda um grande segredo.

Compartilhe!


Publicidade

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL
Suspense de Arrancar o Fôlego: As Séries Que Você Precisa Assistir Novela Vai na Fé: Theo faz um escândalo na delegacia Resumo Novela Vai na Fé, 19 JUN: Theo se embriaga no bar de Orfeu Quem é Bela Gil? É atriz? Benedict Cumberbatch fala sobre seu Arrependimento Veja o que Henry Cavill disse sobre Assédio