Pablo Casado » Mangás » Top 10 mangás – Confira a lista dos melhores

Top 10 mangás – Confira a lista dos melhores

Certamente você já viu várias listas de Top 10 Mangás por aí. Portanto, alguns desses que você verá abaixo pode não te agradar ou te surpreender. Mas, não fique chateado por isso! Escolhemos aqueles que achamos interessante, mas você pode comentar lá no final do artigo o que achou e dar a sua opinião. Vamos começar?

1 – Death Note

Esse Mangá conquistou uma grande base de fãs no passado e continua cativando cada vez mais público.

É com todo mérito que Death Note aparece nessa nossa lista de top 10 mangá. Entre os mais vendidos desde 2003, a famosa história gira em torno de Light que descobre uma maneira de decidir quando e quem morre. Tudo isso devido ao Caderno da Morte (Death Note).

O envolvimento, a construção, complexidade dos personagens contribuem para a série ser um grande sucesso.

2 – Fullmetal Alchemist

Um Mangá que mistura ficção científica e magia em uma só história, Fullmetal Alchemist foi criado pela Hiromu Arakawa.

A história do Mangá se desenrola trazendo os irmãos Edward e Alphone Elric tentando ressuscitar sua mãe através de alquimia. Devido a sua inteligência e capacidade de saber expressar seus personagens através dos desenhos, Hiromu Arakawa pode ser considerada umas das melhores autoras de mangás de todos os tempos.

fullmetal alchemist no top 10 mangá

3 – Akira

Não poderíamos deixar Akira de fora desse top 10 mangá. A saga é cheia de mistérios e bizarrices ao mesmo tempo, porém, muito bem construída.
Os amigos motoqueiros (e baderneiros) Kaneda e Tetsuo apimentam a história quando descobrem planos secretos do governo. Daí, a série se enche de fatos misteriosos, reflexões, corrupção, experimentos e muita ação.

4 – One Piece

Podemos avaliar One Piece com apenas duas palavras: pura diversão! A junção do divertido pirata Monkey D. Luffy buscando o tesouro perdido e outros vários personagens, enchem a saga de coisas engraçadas deixado os leitores cada vez mais maravilhados e apaixonados pelo Mangá.
Portanto, leia One Piece, você não vai se arrepender!

5 – Attack on Titan

Assim como Akira, a aventura de Attack on Titan acontece em um mundo pós-apocalíptico.

Humanos estão protegidos dos gigantes atrás de um grande muro. O problema começa quando um dos gigantes quebra a muralha e invade o campo protegido.

A história vai se construindo de tal maneira que a definição de bem ou mal torna-se difícil de entender.

6 – Battle Angel Alita

Ao ler Battle Angel Alita você vai perceber imediatamente as referências do cyberpunk na história.

A personagem Alita , uma ciborgue que perde a memória e vai a procura do seu passado. Todo o enredo em torno dessa personagem forte e inteligente, faz do mangá muito interessante. Não é à toa que saiu até filme de Battle Angel Alita em 2018.

7 – Vagabond

Você gosta de histórias extraordinárias? Então Vagabond com certeza é um mangá que você precisa ter entre os seus favoritos.

A história se passa em um período que sucede a sangrenta Batalha de Sekigahara. É um mangá que vai te ensinar muito sobre o Japão Feudal.
Além de tudo, Vagabond é encantador, cativante e envolvente. É bem difícil não querer ler tudo de uma vez só, por isso está no nosso top 10. Prepare-se!

8 – Cavaleiros do Zodíaco

Assim como o anime, o mangá de Cavaleiros do Zodíaco é um dos mais famosos de toda a história dos mangás. Essa obra cativou milhões de pessoas pelo mundo nos anos 90 e ainda continua cativando tanto o público infantil, quanto jovens e adultos.

A fantástica história dos cavaleiros que são incumbidos de defender a reencarnação da Deusa Atena nos comove e nos faz viciar no mangá a cada página.

9 – Naruto Pocket

mangá Naruto Pocket

Fazer uma lista de top 10 mangá e não incluir nada de Naruto Shipudden pode soar até uma certa falta de respeito. Esse mangá conta a história de Naruto, Sakura e Sasuke quando adolescentes buscando suas famas.

Prato cheio para os nerds de plantão que adoram Naruto e querem se aprofundar nas aventuras desses personagens.

10 – The Ghost in The Shell

Obra do renomado autor Masamuni Shirow, The Ghost in The Shell tem uma narrativa muito gostosa e envolvente em torno de um androide que recebe um cérebro humano.

A história consegue misturar, tecnologia, política, religião e nos prender a cada capítulo que passa. É bastante séria, mas não deixa de se leve ao mesmo tempo.

Essa foi a nossa lista de top 10 melhores mangás. Você acha que algum outro mangá teria que sair ou entrar nessa lista? Diga-nos nos comentários.